A ADEVISA

Associação dos Deficientes Visuais de Salto, é uma associação beneficente de assistência social, com caráter educacional e assistencial, sem fins lucrativos. Foi fundada em 05 de Dezembro de 2.000, com o objetivo de atender as pessoas com deficiência visual de Salto, sem distinção de nacionalidade, raça, cor, sexo ou crença religiosa, promovendo a melhoria da qualidade de vida e buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. Tem como finalidade promover a integração profissional, social e educacional das pessoas com deficiência visual, através de programas de habilitação e reabilitação, proporcionando-lhes orientação, instrução e fomentando o seu desenvolvimento integral.

DEFINIÇÕES

CEGUEIRA

Usada somente para perda total da visão e para condições nas quais os indivíduos precisam contar predominantemente com habilidades de substituição da visão.

BAIXA VISÃO

Usada para graus menores de perda de visão quando os indivíduos podem receber auxilio significativo por meio de aparelhos e dispositivos de reforço da visão.