SERVIÇO SOCIAL
A profissional é responsável pela acolhida; informação, comunicação e defesa de direitos; articulação com os serviços de políticas públicas setoriais; articulação da rede de serviços socioassistenciais; atividades de convívio e de organização da vida cotidiana; orientação e encaminhamento para a rede de serviços locais; referência e contra referência orientação sócio familiar; estudo social; diagnóstico socioeconômico; cuidados pessoais; desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social;

PEDAGOGIA
O trabalho realizado visa a estimulação visual e dos sentidos remanescentes. Avaliação visual funcional, treinamento de recursos ópticos e não-ópticos. Orientação as famílias e as Escolas.

PSICOPEDAGOGIA
Proporciona a socialização, aprendizagem eficaz e significativa com maior autonomia nas execuções das tarefas cotidianas.

SOROBAN
Possibilita a efetuação das contas de forma concreta, desenvolve o raciocínio lógico matemático, sendo indispensável e fundamental para os Deficientes Visuais.

BRAILLE
É um sistema de escrita para pessoas privadas da visão, onde as letras, números e sinais gráficos são representados em relevo e são lidos com o tato.

TERAPIA OCUPACIONAL
Tem como objetivo estimular a autonomia e independência do Deficiente Visual, principalmente em suas atividades de vida diária.

PSICOLOGIA
Tem como objetivo contribuir no desenvolvimento da autonomia e independência do Deficiente Visual, seu bem estar emocional, inclusão social, escolar e/ou no mercado de trabalho.

ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE
Proporciona ao deficiente visual condição que lhe facilite um maior grau de independência e segurança nas atividades que necessitem de locomoção interna ou externa. A Orientação e Mobilidade é definida como um conjunto de capacidades e técnicas especificas que permitem deslocar-se com independência.

INFORMÁTICA
Com as aulas de informática e seus fantásticos recursos, podemos criar a oportunidade de o deficiente visual conhecer o que acontece no mundo todo, contando com a inclusão social e ainda a capacitação profissional, sendo a ferramenta mais utilizada no mundo.

MUSICALIZAÇÃO
Admitindo a Música como agente transformador, que forma opinião, contribui pra o desenvolvimento da sensibilidade, trata das emoções humanas, promove a interação entre pessoas, desenvolve e resgata funções cognitivas e motoras,a ADEVISA oferece aulas de violão, musicalização, canto coletivo, teclado e flauta doce para crianças, adolescentes e adultos, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos aspectos citados